Câmara de Alto Horizonte publica o resultado da Prova Prática do Processo Seletivo Simplificado 001/24

Oportunidade Temporária para Motoristas com Inscrições em Abril

Em um movimento para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público, a Câmara Municipal de Alto Horizonte, Goiás, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado Nº 001/2024. O edital, divulgado em 28 de março de 2024, visa a contratação temporária de profissionais, com ênfase na posição de motorista, oferecendo uma vaga direta e oportunidades para formação de cadastro reserva técnico.

Estrutura do Processo Seletivo

O processo, regulamentado por uma série de leis municipais e federais, será executado por uma Comissão Especial designada. A seleção contará com análise curricular, avaliação da experiência profissional e uma prova prática, refletindo os requisitos de escolaridade e habilidades específicas para cada cargo. Os candidatos aprovados integrarão tanto o preenchimento das vagas imediatas quanto um cadastro de reserva técnico, podendo ser convocados conforme a necessidade da administração pública municipal.

Detalhes do Cargo e Remuneração

O cargo disponibilizado neste processo é o de Motorista, com exigência de ensino médio completo e carteira de habilitação categoria mínima “B”. O vencimento mensal proposto é de R$ 2.372,24 para uma jornada de trabalho de 220 horas mensais. O processo de seleção para este cargo incluirá uma análise curricular, título de experiência e uma prova prática, essenciais para a avaliação das competências dos candidatos.

Inscrições e Procedimentos

As inscrições para o processo seletivo serão realizadas presencialmente, entre os dias 3 e 9 de abril de 2024, na sede da Câmara Municipal de Alto Horizonte. Os interessados deverão preencher e protocolar o formulário de inscrição, juntamente com a documentação exigida pelo edital, incluindo a cópia autenticada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Importante destacar que a inscrição é gratuita e a responsabilidade pela veracidade das informações e documentos apresentados é exclusiva do candidato.

Etapas Avaliativas e Critérios de Desempate

O processo seletivo envolve etapas distintas, começando com a análise curricular e de experiência profissional, seguidas pela prova prática. Esta última será realizada em 21 de abril de 2024, conforme cronograma anexado ao edital. Os critérios para desempate favorecerão, nesta ordem, candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, maior pontuação na prova prática, na experiência profissional e, por fim, na formação escolar e/ou profissional.

Disposições Finais

Os resultados finais serão homologados e publicados no site oficial da Câmara Municipal de Alto Horizonte. O processo seletivo terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a conveniência e interesse da administração pública. Este processo seletivo simplificado representa uma oportunidade significativa para profissionais na região de Alto Horizonte, promovendo a inclusão laboral e atendendo às demandas temporárias do poder legislativo municipal.

Acesse o Resultado da Prova Prática

Acesse o Edital de Prova Prática